Grêmio pode ter 6 reforços para enfrentar o Bragantino
Depois de tropeçar em seu compromisso pela Copa Sul-Americana, o Grêmio de Mano Menezes tem motivos para comemorar. Afinal, o treinador pode ganhar seis novos reforços para encarar o Red Bull Bragantino neste final de semana, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
São eles: os laterais João Pedro e Marlon, o volante Dodi e os atacantes Aravena, Amuzu e Braithwaite, que voltarão a ficar à disposição da comissão técnica para o embate deste sábado (10), às 18h30 (de Brasília), na própria Arena tricolor. O Imortal, inclusive, busca emendar sua segunda vitória seguida, para continuar subindo na tabela de classificação.
Mano repete discurso de Quinteros e critica calendário do futebol brasileiro
“Acho que poderemos treinar de verdade nessa parada […] Penso que é aí que se reside o momento em que temos que transformar a produção da equipe como um todo”, disse Mano Menezes, repetindo parte do discurso já feito pelo ex-treinador gremista, Gustavo Quinteros, em entrevista coletiva, sobre como o calendário desgastante é um problema para os clubes brasileiros.
É importante lembrar que nem todos os citados acima estavam lesionados. Enquanto João Pedro, Dodi e Braithwaite foram poupados do compromisso no Peru, Marlon ainda não foi inscrito pelo clube na primeira fase do torneio continental. Recuperado de lesão na panturrilha, Amuzu voltou a treinar na manhã da última sexta-feira (09), no CT Presidente Luiz Carvalho.
“Acho que as equipes que não vão ao Mundial, todas vão utilizar (o tempo). Teremos mudanças significativas nessa parada, não só de jeito de jogar, de trabalho, mas também nos elencos, com a abertura de uma ‘minijanela’ primeiro e depois uma janela maior. Acho que as equipes vão estar bem diferentes”, acrescentou o treinador tricolor.