Falcão é nomeado para a Seleção Brasileira ao lado de Ancelotti
Tem ídolo do Inter que foi lembrado no momento em que a CBF anunciou a chegada do novo treinador da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti. Trata-se do ex-volante Falcão, o eterno ‘Rei de Roma’, que poderia auxiliar o novo comandante da Amarelinha neste desafio inédito – de recuperar o prestígio dos pentacampeões nos torneios da FIFA.
Ao menos, é o que pede Walter Casagrande Jr. em sua coluna especial no portal ‘UOL Esporte’. Horas depois de o presidente Ednaldo Rodrigues anunciar a chegada do agora ex-técnico do Real Madrid, Casão decidiu publicar o que pensa sobre tal chegada e o que poderia contribuir para o trabalho de Ancelotti à frente da Amarelinha.
Falcão & Ancelotti: de companheiros na Roma à Seleção Brasileira
“Está tudo resolvido? Não. Indiscutivelmente, Ancelotti é um dos grandes treinadores da história do futebol mundial em clubes e terá que se adaptar a ter os jogadores só de tempos em tempos […] Ele chega conhecendo profundamente os brasileiros que jogam na Europa e que não jogam nada na seleção. Será que ele mudará isso?”, iniciou Casagrande.
Além de já terem atuado juntos, dentro de campo, na Roma – quando venceram o Scudetto e encerraram um jejum de 40 anos do clube romano -, Falcão e Ancelotti poderiam trabalhar juntos para comandar a Seleção Brasileira rumo ao tão sonhado hexacampeonato mundial. Vale lembrar, ainda, que o eterno camisa 5 do Inter também é o grande ídolo de Carlo no futebol.
“São tantas dúvidas, mas dá grande curiosidade para ver como será o trabalho do primeiro treinador estrangeiro da seleção brasileira. Uma coisa é certa: ele irá precisar de ajuda de confiança, alguém que conheça o futebol brasileiro. Não existe no Brasil ninguém mais propício para esse cargo do que Paulo Roberto Falcão”, acrescentou o comunicador, destacando o ídolo colorado.