Raphinha decide por conta própria e assume o lugar de Salah ainda em 2025
Tido por muitos como um dos principais candidatos ao prêmio da Bola de Ouro, da Fifa, caso conquistasse o título da Liga dos Campeões nesta temporada, Raphinha assumiu a liderança de outro ranking em 2025: o de jogador mais influente ofensivamente entre os que atuam nas principais ligas do velho continente.
Com os dois gols marcados sobre o Real Madrid, no último final de semana, que praticamente garantiu a conquista da LaLiga por parte do Barcelona, o atacante brasileiro chegou à expressiva marca de 33 gols e 24 assistências na temporada, totalizando 57 participações diretas e superando Mohamed Salah (56) no topo do ranking europeu.
Raphinha impressiona com autocrítica após atuação de gala
De acordo com o ‘Portal Times’, O ranking atualizado dos maiores participadores de gols na Europa se desdobra da seguinte maneira: Raphinha (Barcelona) – 57, Salah (Liverpool) – 56, Kane (Bayern de Munique) – 48, Dembélé (PSG) – 45, Mbappé (Real Madrid) – 44, Guirassy (Borussia Dortmund) – 40. A atuação de gala contra seu principal rival espanhol abrilhantou ainda mais tudo isso.
“Saí da partida feliz, mas acho que poderia ter jogado melhor porque desperdicei muitas chances. Sou muito exigente comigo mesmo e penso mais no que errei do que no que marquei. Quero sempre ser a melhor versão de mim mesmo. Eu sempre disse que vim para o Barcelona para ganhar títulos e deixar meu nome na história do clube”, declarou o brasileiro, reforçando sua ambição.
Mesmo em uma grande atuação, Raphinha manteve a humildade após o jogo, destacando sua autocrítica. Apesar dos elogios e do resultado positivo, ele reconheceu falhas importantes durante a partida. Essa postura exigente foi vista de forma positiva pelos torcedores.