CBF anunica mudança para Maracanã x Internacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma mudança importante na terceira fase da Copa do Brasil: a partida entre Maracanã e Internacional, que estava inicialmente marcada para o Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, será disputada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O confronto foi mantido para as 19h, mas agora em novo endereço.

A alteração no mando ocorreu por solicitação do próprio Maracanã, clube cearense que recebeu uma proposta financeira significativa para negociar o local do jogo. Segundo informações de bastidores, o valor da negociação gira em torno de R$ 300 mil.

Além do pagamento, o Internacional se comprometeu a cobrir os custos logísticos da equipe adversária, incluindo deslocamento e alimentação durante a estadia em Santa Catarina.

Maracanã-CE vende mando de campo e jogará contra o Internacional em Santa Catarina

O Orlando Scarpelli, casa do Figueirense, comporta quase 20 mil torcedores — número equivalente ao do estádio anteriormente previsto. A decisão de vender o mando se deu também por uma análise estratégica da diretoria do Maracanã.

A expectativa era de baixa presença de público no Presidente Vargas, o que poderia resultar em prejuízo financeiro. Por outro lado, Florianópolis concentra uma numerosa comunidade gaúcha, o que pode garantir um bom público, gerando mais receita de bilheteria.

Dentro de campo, a situação é delicada para o time cearense. No jogo de ida, realizado no Beira-Rio, o Internacional venceu por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate. O Maracanã precisará vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente ou devolver o placar mínimo para levar a decisão aos pênaltis.

A escolha pelo Orlando Scarpelli, portanto, representa uma aposta do Maracanã tanto no aspecto financeiro quanto na busca por um ambiente neutro, onde o fator técnico possa equilibrar as forças diante de um adversário mais tradicional e com elenco superior.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.