4 goleiros para o Grêmio contratar em fim de contrato para substituir Volpi

Muito bem servido debaixo das traves – embora tenha falado no gol do Godoy Cruz, que complicou o Grêmio na busca por uma vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana -, Tiago Volpi segue como titular absoluto da meta tricolor. Contudo, com grandes chances de perder seu reserva imediato, a cúpula gremista já começa a observar novos goleiros para o meio desta temporada.

Com Gabriel Grando, cria das categorias de base do Imortal, na mira do Palmeiras – que deve realizar uma proposta formal dentro das próximas semanas, assim que for aberta a janela de transferências -, o Grêmio sabe que dificilmente conseguirá segurar o jovem atleta no Rio Grande do Sul. Até por isso, alguns nomes aparecem como possíveis reforços para a posição.

Goleiros em fim de contrato podem entrar no radar tricolor

Atravessando uma fase não tão boa na questão financeira, é fato que a diretoria do Grêmio não poderá fazer nenhuma loucura para reforçar seu elenco, principalmente nesta posição que está começando a ficar bastante carente no clube. Com isso, a tendência é que a cúpula tricolor passe a procurar por atletas que estejam em reta final de contrato, com seus respectivos times.

O experiente Walter Benítez, do PSV, da Holanda, por exemplo, pode ser um bom nome para o clube gaúcho. No auge de seus 32 anos, o jogador possui vínculo válido somente até o fim deste ano – podendo, inclusive, assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do próximo mês. Outro que também pode se tornar alvo da diretoria gremista é Esteban Andrada, do Monterrey, do México.

Sem ir muito longe, pegando bons exemplos do próprio futebol brasileiro, há duas grandes possibilidades: Matheus Cunha, que está em baixa e é reserva no Flamengo, e Léo Jardim, principal goleiro do Vasco – e um dos principais jogadores do elenco, salvando o clube carioca em inúmeros casos nesta temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.