Arthur Melo é nomeado reforço para o Grêmio
No futebol europeu desde que deixou o Grêmio, em 2018, Arthur Melo está em reta final de contrato com o Girona, da Espanha, e tem futuro indefinido no futebol. Por conta disso, é claro, rumores sobre um possível retorno do volante multicampeão com a camisa tricolor tomou conta das redes sociais. Até o momento, no entanto, não existe nenhuma movimentação do clube gaúcho em relação a isso.
Isso, sem falar na questão salarial, que seria um grande entrave para o início das tratativas. Afinal, a cria das categorias de base do Imortal recebe aproximadamente 6 milhões de euros por temporada (quase R$ 40 milhões, na cotação atual), e a Juventus, que detém seus direitos econômicos, não estaria mais disposta a custear parte deste montante, como faz agora com o Girona.
Arthur Melo no radar do Grêmio? Torcida sonha com retorno
Vale lembrar que o ex-jogador gremista quase retornou ao país do futebol no início deste ano, logo após o acerto de Neymar com o Santos. A pedido do camisa 10, inclusive, o clube da Vila Belmiro procurou o estafe do atleta e chegou a iniciar conversas com a própria Juventus, mas a negociação não evoluiu e o volante acabou se tornando jogador do Girona.
“Sugestão da vez! (Não é informação, é apenas sugestão!) Arthur Melo! O volante revelado pelo Grêmio tem contrato de empréstimo com o Girona até o meio do ano e, apesar do passado recente com lesões e oscilação, atua justamente na função carente no elenco gremista: segundo volante de origem. Será que vale a pena uma tentativa de repatriar?”, publicou o perfil da ‘Rádio Pachola’, no Twitter.
Apesar de demonstrar o interesse em atuar ao lado de Neymar, e retornar ao futebol brasileiro – para, quem sabe, voltar ao radar da Seleção Brasileira -, Arthur, que tem 28 anos, nunca escondeu que preferia continuar em solo europeu, justamente para dar continuidade a sua carreira no velho continente.