Grêmio pode lucrar bolada com venda para Premier League
Tem jogador que saiu do Grêmio em baixa, e pode render uma boa grana a seu clube formador. Trata-se do lateral-esquerdo Cuiabano, campeão de quase tudo com o Botafogo na última temporada. Após algumas atuações de destaque com a camisa alvinegra, o atleta despertou o interesse do Brighton, da Premier League, e pode ser negociado ainda nesta janela de transferências.
O jogador de 22 anos, aliás, recebeu uma oferta do clube inglês que gira em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$31,5 milhões, na cotação atual), além de mais 3 milhões na moeda europeia em metas, pré-estipuladas em contrato. A tendência, contudo, é que o lateral permaneça, ao menos, até o fim da atual temporada na equipe carioca.
Botafogo recusa proposta milionária e tenta manter Cuiabano no elenco
Isso, porque apesar da ótima oferta recebida do clube inglês, o Botafogo recusou prontamente e decidiu não liberar a cria das categorias de base do Grêmio neste momento. Por falar no clube gaúcho, ele recebeu cerca de R$ 7 milhões por 100% dos direitos econômicos do jogador. À época, o vice-presidente Antônio Brum assumiu a necessidade da negociação, por conta da crise financeira.
“Torcedor do Glorioso, pode confiar em mim, no meu potencial. Vou tentar dar meu máximo, trabalhar bastante e, se Deus quiser, vamos conquistar alguma coisa esse ano”, afirmou Cuiabano, em seu primeiro contato com a torcida alvinegra. Poucos meses depois, o lateral se sagrou campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com a camisa do Glorioso.
Luís Eduardo Soares da Silva, conhecido como Cuiabano, nasceu em 16 de fevereiro 2003 em Cuiabá (MT), e foi formado nas categorias de base do Grêmio, onde ingressou aos 11 anos. Contudo, com poucas oportunidades no time principal sob o comando de Renato Portaluppi, o jogador pouco atuou no elenco profissional e acabou negociado com o Botafogo. O resto, é história.