Inter pode ganhar um presentão do Nacional

Depois de conquistar uma ótima vitória, longe de seus domínios, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Inter pode acabar ganhando um baita presente do Nacional, do Uruguai – equipe que acabou de perder para o Colorado, no estádio Gran Parque Central. Isso, porque a equipe de Montevidéu ainda briga por uma vaga na Copa Sul-Americana, e entrará com seus titulares na última rodada.

Com isso, a chance de vencer o Atlético Nacional, da Colômbia, aumenta consideravelmente, o que possibilitaria o clube gaúcho a encerrar sua participação nesta primeira fase com a liderança do Grupo F. Para isso, é claro, o Internacional precisaria vencer o Bahia – seu adversário direto na última rodada -, no estádio do Beira-Rio, para ficar com a vaga.

Inter ainda sonha com liderança de sua chave na Libertadores

Questionado sobre o assunto, após a partida entre Nacional e Internacional, realizada na noite da última quinta-feira (15), o técnico Pablo Peirano, dos Bolsos, indicou que não pretende preservar nenhum jogador para o embate diante do Atlético Nacional. Segundo ele, disputar uma competição continental no segundo semestre é de extrema importância.

“É fundamental continuar em competições internacionais. Vamos nos manter firmes nesse objetivo”, confirmou o treinador do Nacional, confirmando que pode ajudar o Clube do Povo a terminar a chave na liderança. A última rodada está marcada para o dia 28 de maio. O Inter, contudo, voltará a pensar na Libertadores somente no fim deste mês.

Precisando se recuperar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Internacional volta a campo na noite deste domingo (18), às 20h30 (de Brasília). Em duelo válido pela nona rodada da competição nacional, o Colorado recebe a equipe do Mirassol no estádio do Beira-Rio. Com nove pontos até o momento, os gaúchos podem colar no G4 em caso de vitória, ou até entrar no Z4 se tropeçar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.