Edenílson deixa o Grêmio de lado e topa R$ 530 mil para acertar com o Inter
Poucos jogadores conseguiram escrever sua respectiva história com as duas camisas mais pesadas do sul do país, Grêmio e Inter, e Edenílson é um deles. O volante, que passou quase seis temporadas no lado vermelho de Porto Alegre, ganhou o respeito da torcida colorada por sua dedicação dentro de campo – embora não tenha conseguido refletir isso em conquistas.
Agora do outro lado, vestindo a camisa do Imortal desde o meio de 2024, o jogador acabou vendo o Inter interromper a ótima sequência gremista no Gauchão, enquanto luta para conquistar seu espaço no coração dos tricolores. Para isso, inclusive, Edenílson decidiu acionar o Inter na Justiça para acertar um acordo – referente a uma dívida pendente de R$ 535 mil.
Edenilson processa Internacional por atraso em direitos de imagem
De acordo com a defesa do jogador, tal montante diz respeito aos direitos de imagem que estavam atrasados durante o período em que defendeu o Internacional. O meia ainda afirma que esperou até o prazo limite para receber o valor da ex-equipe, o que não teria acontecido.
“Edenilson precisou entrar com a ação contra o Internacional devido as pendências no direito de imagem de 2022. O atleta aguardou que o pagamento fosse realizado até o prazo limite para tentar evitar o processo judicial. Infelizmente o Internacional não cumpriu com o pagamento que constava em contrato de trabalho, e foi inevitável entrar com a ação”, disse a assessoria do jogador, à Itatiaia.
O valor, aliás, teria sido acertado entre as partes pouco antes da transferência do jogador ao Atlético-MG, segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo. No entanto, o atleta ressalta que ainda falta uma parte do pagamento referente ao negócio – e que, por esse motivo, acionou o clube na Justiça.