Oscar Romero foi contratado para ser o primeiro paraguaio no Shanghai Shenhua

Formado nas categorias de base do Cerro Porteño, o paraguaio Oscar Romero já rodou o mundo jogando futebol. Com passagens por Argentina (Racing, San Lorenzo e Boca Juniors), Espanha (Alavés), China (Shanghai Shenhua), Turquia (Pendikspor) e Brasil (Botafogo e Internacional), o simbólico camisa 11 que chegou ao Colorado no início desta temporada já fez história em solo chinês.

Isso, porque ao ser contratado pelo Shanghai Shenhua em 2017, após boas exibições no futebol argentino, com a camisa do Racing, Romero se tornou o primeiro jogador nascido no Paraguai a atuar na Super Liga Chinesa. Seu começo, no entanto, não foi nada animador.

Passagem de Romero na China durou duas temporadas e marcou encontro com Tévez

Ainda no mesmo ano, o atacante foi emprestado para o modesto Deportivo Alavés, da Espanha, até janeiro de 2018. No velho continente, no entanto, após disputar 20 jogos oficiais, sem ter marcado nenhum gol, e com uma passagem relativamente apagada, não teve seu contrato de empréstimo renovado e acabou retornando ao Shanghai.

Agora, pelo menos, Oscar teria um companheiro de ataque de respeito, e que também havia feito história no futebol argentino: Carlos Tévez – que, inclusive, já havia sido campeão de quase tudo, e por onde havia passado (Manchester United e City, da Inglaterra, além da Juventus, da Itália). Em 2019, porém, após diversas tentativas de tentar jogar em alguma liga mais competitiva, optou por rescindir seu contrato.

Na sequência, Romero passou a atuar ao lado do irmão gêmeo – que assim como Tévez, é ídolo do Corinthians -, na equipe do San Lorenzo, justamente antes de ambos retornarem ao futebol brasileiro. Enquanto Oscar foi para o Botafogo, e depois chegou ao Internacional, Ángel foi direto para o alvinegro paulista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.