Inter não conseguiu vaga para as oitavas da Libertadores

Logo após a derrota para o Atlético Nacional, na Colômbia, muitos acreditavam que o Inter não passaria às Oitavas nesta edição da Libertadores – assim como aconteceu há quase vinte temporadas, no torneio de 2007, justamente quando o Colorado entrou como atual campeão, mas sucumbiu na chave com Vélez Sarsfield, Nacional e Emelec. A reação, jogos depois, contudo, mudou completamente o panorama.

Há pouco mais de uma semana, o time comandado por Roger Machado conseguiu a sua primeira vitória longe do Rio Grande do Sul em todo o ano – e ela veio em um momento importantíssimo. Isso, porque o clube gaúcho conseguiu bater o já citado Nacional, do Uruguai, e tirou as chances do rival avançar de fase. No entanto, não se classificou com antecedência e ainda não está garantido na próxima fase.

Filme poderia se repetir em 2025? Com Inter mais experiente, não

Não é impossível. Afinal, em caso de derrota para o Bahia, mesmo jogando em casa, o Colorado estaria eliminado ainda na fase de grupos da Libertadores desta temporada. Contudo, pelo andar da carruagem, e pelo desempenho dos comandados do técnico Roger Machado nos últimos compromissos, isso parece pouco provável. Até porque um simples empate já garante o Inter nas Oitavas.

E nesta altura do campeonato, pouco importa se avançar em primeiro ou segundo, o que vale é avançar ao mata-mata e seguir vivo na principal competição do continente. Porém, se conseguir vencer o Bahia de Rogério Ceni e ainda contar com uma ajuda especial do Nacional, do Uruguai – que ainda busca uma vaga na Sul-Americana deste ano -, é ainda melhor.

Até por isso, logo depois de entrar em campo diante do Sport, na Ilha do Retiro, na tarde deste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro, clube e torcida mudarão o foco rapidamente para a Copa Libertadores. O citado confronto contra o Tricolor de Aço está marcado para a noite de quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), diante dos torcedores colorados, no Beira-Rio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.