Notícias ruins não param no Grêmio e Mano pode perder titular por lesão muscular

Como se já não bastasse a queda precoce na Copa do Brasil, em plena Arena tricolor, para a modesta equipe do CSA, de Alagoas, o Grêmio de Mano Menezes ganhou mais uma notícia ruim neste meio de semana. Substituído com cerca de dez minutos da etapa final, o colombiano Miguel Monsalve saiu de campo com uma suspeita de lesão muscular na coxa a precisará ser reavaliado.

É importante lembrar que o meio-campista iniciou o tratamento logo no banco de reservas, com gelo no músculo posterior da coxa esquerda. Ainda assim, Monsalve precisará passar por exames nas próximas horas, e ainda não há uma previsão sobre o tempo de recuperação do atleta.

Pressionado, Mano tem problemas para montar a equipe que volta a campo neste final de semana

Monsalve, que voltou a ser titular com Mano Menezes na noite da última terça-feira (20), era figura bastante presente no time da atual comissão técnica e será uma perda bastante sentida – mesmo que por tempo indeterminado. Com isso, o argentino Cristaldo, que ficou fora até do banco de reservas contra o CSA, pode voltar a ganhar chances.

Ao todo, o atual treinador tricolor terá quatro treinos para definir o substituto do meia e a formação que iniciará a partida. Além disso, a comissão precisará encontrar soluções para o setor defensivo, que foi vazado nos três confrontos anteriores ao realizado contra o clube alagoano. E não para por aí, o ataque também precisa voltar a mostrar serviço – a última vez que o clube gaúcho marcou dois gols, foi há quase um mês.

Depois da eliminação precoce no torneio de mata-mata nacional, o Grêmio volta a campo na manhã deste domingo (25), às 11h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela décima rodada da competição nacional, o Imortal recebe a equipe do Bahia, comandada por Rogério Ceni, na tentativa de se distanciar da temida zona de rebaixamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.