Odair Hellmann volta ao futebol brasileiro e assina com rubro-negro
Na décima terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, mas classificado às Oitavas de Final da Copa do Brasil, o Athletico Paranaense está de técnico novo. Trata-se, inclusive, de um velho conhecido da torcida colorada: Odair Hellmann, que chega com a difícil missão de reerguer o rubro-negro do Paraná e colocá-lo de volta à elite do futebol nacional em 2026.
O primeiro compromisso do novo treinador já tem data e hora para acontecer: a tarde deste sábado (24), às 16h (de Brasília), justamente pela segundona nacional, quando o Furacão recebe a equipe do Athletic Club, de São João del Rei, Minas Gerais. O confronto, que será disputado na Ligga Arena, é válido pela nona rodada da competição nacional.
Sob nova direção, Athletico tenta transformar ambiente em busca da reação na Série B
“Bem-vindo ao Furacão, Odair Hellmann! O técnico traz a experiência de passagens por grandes clubes do Brasil e do exterior para a sequência da nossa temporada. No país, acumula trabalhos no Internacional, Fluminense e Santos”, iniciou o rubro-negro paranaense, em uma publicação nas redes sociais, destacando alguns clubes pelo qual o novo treinador da equipe passou em sua carreira.
Formado nas categorias de base do Internacional, Odair também começou sua carreira de treinador no clube do Beira-Rio – em 2013, participando da comissão permanente; e depois, entre 2017 e 2019, realizando seu primeiro trabalho em um clube (em 2016, ele fez parte do elenco campeão olímpico com a Seleção Brasileira Sub-20). Este, aliás, será seu primeiro desafio no Paraná.
“Também foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira na conquista do ouro olímpico em 2016. Odair inicia as atividades no CAT Caju nesta quinta-feira, ao lado do auxiliar Fábio Moreno, do preparador físico Anderson Nicolau e do analista de desempenho Guilherme Vaz”, completou o comunicado do Furacão, que anunciou seu mais novo treinador um dia após a classificação na Copa do Brasil.