Grêmio perdeu pontos no Brasileirão 2025

Que a situação do Grêmio no Brasileirão 2025 é bastante crítica, todos já sabem. Afinal, o clube não vence há duas rodadas, é o primeiro que abre a zona de rebaixamento e ainda perdeu pontos importantes por mero descuido nos minutos finais – em confrontos que estava jogando em casa e tinha acabado de abrir o placar, como diante de Internacional e Red Bull Bragantino.

Tentando reverter isso, e agora com uma eliminação precoce na Copa do Brasil nas costas, o Imortal volta a campo na manhã deste domingo (25), às 11h (de Brasília), diante do Bahia, para retomar o caminho das vitórias na temporada, afastar a crise sobre o recém-chegado Mano Menezes e ainda respirar mais aliviado na tabela de classificação. O duelo, que será realizado na Arena, é válido pela 10ª rodada.

Caso tivesse vencido Inter e Bragantino, Grêmio estaria em nono

O primeiro tropeço gremista aconteceu justamente no duelo mais esperado neste início de competição, o clássico GreNal – ainda mais depois de como acabou o Campeonato Gaúcho, com o Inter encerrando uma ótima sequência de títulos do principal rival. Contudo, no duelo do Brasileirão, o Imortal amassou e foi muito superior. O tricolor, inclusive, poderia ter saído com a vitória, se o VAR interviesse.

Ainda assim, abriu o marcador com Cristian Oliveira na reta final do primeiro tempo, e foi para o intervalo com uma importante vantagem no placar. Contudo, logo no começo do segundo, vacilou e viu Alan Patrick deixar tudo igual. O filme se repetiu três rodadas depois, mas agora com ainda mais doses de emoção e sofrimento – principalmente para o lado tricolor.

Isso, porque depois de tanto buscar as redes adversárias, o Grêmio conseguiu abrir o placar nos minutos finais do confronto diante do Red Bull Bragantino, novamente na Arena. Na ocasião, Amuzu balançou as redes aos 41 minutos da etapa final e praticamente garantiu a vitória ao clube gaúcho. Contudo, no lance seguinte, em um dos primeiros ataques dos visitantes, Isidro Pitta, aos 43, deixou tudo novamente igual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.