Camisa 9 goleador do São Paulo foi dispensado pelo Inter
Tem jogador do elenco atual do São Paulo, que foi até carrasco do Grêmio no último final de semana, que acabou sendo dispensado pelo Inter ainda nas categorias de base. Trata-se do atacante André Silva, um dos principais artilheiros do clube do MorumBis nesta temporada, com 11 bolas nas redes adversárias em 28 partidas disputadas – mesmo sem ser titular absoluto.
O goleador são paulino, inclusive, possui números semelhantes aos de Alan Patrick – que vive temporada artilheira com a camisa colorada -, e superiores aos de Enner Valencia e Rafael Borré somados – já tendo marcado três vezes na Libertadores (em quatro jogos), três no Brasileirão (agora em nove duelos) e cinco no Paulistão (em 13 confrontos).
Formado na Europa, André Silva sonhava em disputar uma Libertadores
Destaque em Portugal, André Silva quase não jogou no Brasil. Agora com 27 anos, o jogador passou pelo Atlético Diadema – vizinho do Água Santa, que hoje disputa a elite do Campeonato Paulista – e também pelo Internacional antes de atuar em solo europeu, vestindo a camisa do Rio Ave, onde se profissionalizou em 2019.
De lá, além de uma passagem pelo time B do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o camisa 9 vestiu as camisas de Arouca e Vitória de Guimarães, até voltar a chamar a atenção de clubes do futebol brasileiro. Foi quando, mesmo sondado pelo Vasco, o jogador optou por acertar com o São Paulo, principalmente por conta da disputa da Copa Libertadores, grande sonho de André.
Com isso, o tricolor não perdeu tempo em assegurar sua chegada, por cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 18,8 milhões, na cotação da época), de forma parcelada. De contrato assinado, o novo camisa 9 são paulino assinou um vínculo válido até o fim de 2027.