Carlos Alberto se pronuncia sobre pênalti em Tinga para o Inter em 2005

É praticamente inevitável falar de Inter e Corinthians e não se lembrar do polêmico lance envolvendo Tinga e Fábio Costa, então válido pelo Brasileirão de 2005. Na ocasião, todo colorado que se preze, perdeu a paciência com o árbitro Márcio Rezende de Freitas, pela decisão tomada naquele momento. Hoje, quase vinte anos depois, até Carlos Alberto, jogador alvinegro na ocasião, assumiu o penal.

Em entrevista especial ao jornalista Duda Garbi, para seu canal no YouTube, o ex-atleta, multicampeão ao longo de sua carreira, dentro e fora do Brasil, foi enfático ao falar do citado lance – e indo até um pouco além, cravando que o goleiro corinthiano deveria ter sido expulso por conta da falta cometida dentro da pequena área.

Quase duas décadas depois, ex-Corinthians assume que foi pênalti em Tinga

O fatídico lance, envolvendo Tinga e Fábio Costa, ocorreu no minuto 28 do segundo tempo, quando a partida estava empatada por 1 a 1. Ou seja, em caso de conversão da penalidade – além da expulsão do goleiro adversário -, a chance de vitória do Inter era muito grande. Contudo, além de não marcar a infração, o árbitro aplicou cartão amarelo em Tinga por simulação, que acabou expulso.

“Foram dois pênaltis. Hoje eu posso falar. Era para o Fábio Costa [goleiro] ser expulso. Ele dá o carrinho, mas pega na perna do Tinga”, disse o antigo meia-atacante alvinegro Carlos Alberto, então com 20 anos de idade à época, titular naquele jogo. O ex-jogador do Corinthians concedeu entrevista ao jornalista Duda Garbi, e reconheceu a existência da penalidade, que não foi marcada pelo árbitro.

O duelo, então válido pela 40ª rodada do Brasileirão daquele ano, fez com que o clube paulista chegasse a 78 pontos, enquanto os gaúchos ficaram com 75 – é preciso lembrar, aliás, que ao final da competição, o clube paulista se sagrou campeão com quatro pontos de vantagem em relação ao Colorado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.