Oscar Romero encerra ciclo com a camisa do Inter
Que o jogo diante do Maracanã, no estádio Orlando Scarpelli, foi bastante curioso, todo mundo já sabe. Afinal, além da goleada do Inter por 3 a 0, o torcedor Colorado viu Oscar Romero quebrar uma pequena marca negativa, Alan Patrick conseguir se destacar mesmo depois de perder dois pênaltis, e o clube gaúcho se classificar às Oitavas de Final da Copa do Brasil.
O meio-campista paraguaio, inclusive, entrou no lugar do camisa 10 – que marcou um belo gol de falta e ainda contribuiu com uma assistência na noite da última quarta-feira (22) – e deu números finais a importante vitória colorada, balançando as redes pela primeira vez com a camisa do Internacional. Vale lembrar que Wesley ainda perdeu mais uma cobrança de pênalti no duelo.
Três pênaltis perdidos, três gols feitos: o fim da terceira fase para o Inter
Enquanto teve rival caindo na terceira fase do torneio nacional, mesmo jogando em casa, o Inter foi lá em Santa Catarina e fez bonito. Mesmo perdendo incríveis três cobranças de pênalti – duas com Alan Patrick e uma com Wesley -, o Colorado conseguiu balançar as redes do Maracanã em outras três oportunidades, com o mesmo camisa 10, Wesley (que também perdeu o penal) e Oscar Romero.
“Não é muito comum, é meio estranho que tenha acontecido, que não conseguimos marcar três gols. Mas, além disso, acho que o melhor é que conseguimos nos classificar. Viemos aqui para avançar para a próxima fase. Então, estou muito feliz pelo grupo e pela vitória […] Acho que mais do que tudo foi o respeito que tínhamos pelo nosso rival. Um adversário difícil, um rival com um bom goleiro, que conseguiu defender um pênalti também no jogo de ida”, avaliou o jogador paraguaio.
Romero ainda elogiou o goleiro Rayr, que já havia defendido um pênalti de Alan, na ida, no Beira-Rio. Para o camisa 11, o respeito do Inter com o adversário como principal fator para o time ter conquistado a vitória. O Colorado, agora, volta a campo na tarde deste domingo (25), às 16h (de Brasília), diante do Sport, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão.