100% confirmado: Guilherme é do Grêmio

Depois de um bom início com a camisa do Santos, sendo um dos principais destaques neste começo de temporada, o atacante Guilherme vive um período de baixa e pode deixar o time – que acabou de perder Pedro Caixinha e está à procura de um novo treinador. Mas, é claro, se trata do time titular, e não do clube praiano. A cria do Grêmio deve permanecer no clube ao menos até o fim da temporada.

Formado nas categorias de base do Imortal, equipe pela qual tem grande carinho e que considera ‘o clube da sua vida’, como revelou em recente entrevista ao canal do jornalista Duda Garbi no YouTube, Guilherme vestiu as camisas de Sport, Fortaleza e Botafogo, antes de chegar a Vila Belmiro. Contratado no fim de 2023, por R$ 4,8 milhões, Guilherme tem vínculo com o Peixe até o dezembro de 2026.

Ao lado de Neymar, Guilherme vive melhor momento da carreira no Santos

Apesar do carinho que tem pelo Grêmio, Guilherme não teve uma boa passagem por Porto Alegre, sendo emprestado em diversas ocasiões – para ganhar maior experiência e rodagem – e pouco atuando com a camisa tricolor. Assim como no Botafogo, onde também teve uma passagem discreta, sem grande brilho. Ao contrário de Fortaleza e Sport, por exemplo, onde foi destaque.

Em 2023, o Santos adquiriu em definitivo o atacante Guilherme, que vive sua melhor fase e lidera a artilharia nacional no início da temporada. Com velocidade, faro de gol e boa movimentação, ele se tornou peça fundamental no time e busca se consolidar como destaque do futebol brasileiro em 2024.

Ainda sem marcar gols na atual edição do Campeonato Brasileiro, Guilherme vem sendo importante para o clube nas últimas partidas. Diante do Atlético-MG, por exemplo, ajudou o setor ofensivo a criar algumas boas oportunidades, sendo importante para construir a vitória por 2 a 0, que rendeu o décimo segundo lugar ao Peixe, na tabela de classificação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.