210% confirmado: Furacão Tetê é do Grêmio

Revelado pelas categorias de base do Grêmio, o jovem atacante Tetê está dando o que falar no futebol do velho continente. O ponta de 25 anos, inclusive, foi negociado pelo Imortal por R$ 42 milhões, além da manutenção de 15% dos direitos do jogador em uma revenda futura por parte do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia – o que só não aconteceu, quando foi negociado com o Galatasaray, da Turquia, por conta da Guerra.

Na última temporada, porém, ao se transferir para o futebol da Grécia, mais especificamente ao Panathinaikos, o Imortal embolsou mais uma boa quantia em dinheiro: cerca de R$ 580 mil – por conta dos 2% que tinha direito do valor total da negociação, conforme o mecanismo de solidariedade da FIFA -, em uma transferência que girou em torno de 4,7 milhões de euros.

Tetê sobre atuar no profissional do Grêmio: ‘infelizmente, não consegui realizar meu maior sonho’

“Aqui, eu aprendi a ser quem sou. Foram mais de 10 anos dentro do clube que amo, em busca do meu grande sonho. Aqui acertei, errei, evolui, fiz amigos para vida toda e acima de tudo, cresci. São memórias que irão deixar muita saudade, os gols em Grenais (e não foram poucos), os jogos decisivos e os títulos conquistados pela categoria de base. Infelizmente, não consegui realizar meu maior sonho: jogar como profissional do Grêmio na Arena. Tenho certeza que isso ainda irá acontecer”, iniciou Tetê.

Em baixa no futebol grego, o jogador – que se despediu do clube gaúcho em 2019, sem entrar em campo pelo profissional – despertou o interesse de duas equipes do Brasil: Flamengo e Bahia. Rumores, de acordo com o portal ‘Gremistas.net’, sugerem que uma proposta em torno de 4 milhões de euros pode ser suficiente para convencer o atleta a retornar a seu país de origem.

“Quero agradecer ao Grêmio por tudo que me proporcionou na vida, sem o clube, tenho certeza de que não seria quem sou hoje […] Tenho certeza que este não é um adeus definitivo, e sim, um até logo. Sempre levarei o Grêmio e o carinho da torcida gremista no meu coração […] Um dia volto, para cumprir meu grande sonho que é vestir o manto Tricolor como profissional. Até lá, sigo como vocês, mais um torcedor gremista apaixonado, que sabe o que é amar e vibrar com essa camiseta”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.