Aconteceu agora: Grêmio não perde tempo e fecha com lateral-direito
Após alguns tropeços nas últimas rodadas, a necessidade de contratações ficou ainda mais evidente no elenco do Grêmio. Enquanto isso não acontece, muito por conta da abertura da janela de transferências estar marcada apenas para o próximo mês, o tricolor vai se reforçando como pode.
De acordo com a reportagem feita pelo jornalista Diogo Rossi, a lateral-direita permanecerá com João Pedro, que está em vias de renovar seu vínculo com a diretoria gremista. Contratado no fim de 2023, o jogador possui vínculo com o Imortal somente até dezembro desta temporada.
De contrato quase renovado, João Pedro pode desfalcar o Grêmio no Brasileirão
Ainda segundo a matéria, o lateral-direito renovará seu contrato por ao menos mais duas temporadas, já que a diretoria tricolor busca manter o jogador por mais tempo em Porto Alegre, sem correr o risco de perdê-lo para outros clubes da Série A – João Pedro também era monitorado por equipes do velho continente, e poderia assinar um pré-contrato em cerca de um mês.
“Eu na hora que eles colocarem na mesa eu assino. Com o Grêmio eu nunca tive esse problema. Eu acredito que vai dar tudo certo. Já já, tá tudo certo.”, revelou o jogador em entrevista na zona mista da Arena, após a partida diante do Godoy Cruz, da Argentina, pela Copa Sul-Americana.
Apesar de renovar seu vínculo, sua permanência na equipe titular ainda é dúvida, ao menos para o próximo compromisso tricolor. Isso, porque o jogador será reavaliado, após sofrer um choque no tornozelo esquerdo. Vale lembrar que o Grêmio volta a campo na noite deste sábado (17), às 21h (de Brasília), diante do São Paulo, no MorumBis, pelo Brasileirão.