Aconteceu agorinha (2025): Grêmio apresentou proposta para contratar Pedro Rocha
Formado nas categorias de base do Grêmio, e fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2016, o atacante Pedro Rocha segue firme em sua trajetória com a camisa do Remo, clube que passou a defender no início desta temporada. Por outro lado, seu homônimo, que atua como goleiro da Ponte Preta, está na mira do Imortal. O jogador está em preparação para a disputa da Série C do Brasileirão.
Depois de perder a titularidade para Diogo Silva, que está em ascensão na Macaca, o goleiro Pedro Rocha segue como figura importante no clube do interior de São Paulo. Prova disso, é a recusa do presidente em relação as propostas recebidas de clubes como GrÊmio, Juventude e Atlético-GO pelo jogador. Com isso, o atleta de 26 anos segue à disposição do técnico Alberto Valentim no Moisés Lucarelli.
Grêmio procura por reserva imediato de Tiago Volpi
“Tivemos algumas procuras fortes pelo Pedrão (Pedro Rocha). Ele é um bom valor, mas a Ponte rejeitou. Foram três clubes, como Juventude e Grêmio, oferecendo R$ 350 mil de empréstimo até o fim do ano, mas seguramos. Ele só vai sair vendido”, iniciou o presidente Marco Antonio Eberlin.
Mesmo com Tiago Volpi dominando as ações debaixo das traves no Imortal, a comissão técnica liderada por Gustavo Quinteros entende que precisa de um reserva à altura e, por isso, procurou por Pedro Rocha no clube de Campinas. O jogador, inclusive, disputou 45 jogos pela Macaca na temporada passada.
“Também fomos procurados e o João Gabriel recebeu várias sondagens, mas só vai sair vendido”, acrescentou Eberlin, em entrevista ao portal ‘Globo Esporte’, durante evento da Federação Paulista de Futebol. O elenco alvinegro, inclusive, faz seus últimos ajustes para a estreia na Série C.