Ajax libera jogador para reforçar o Grêmio

Que o Grêmio está em busca de um novo goleiro – para ser uma espécie de ‘reserva imediato’ de Tiago Volpi, ao menos em um primeiro momento, com a iminente saída de Gabriel Grando -, todo mundo já sabe. Agora, que o Ajax, então atual clube do principal alvo gremista, saiu da jogada, é novidade. Ao menos, foi o que noticiou a ‘Rádio Pachola’, em seu perfil nas redes sociais.

De acordo com as informações divulgadas, o clube holandês não exercerá sua opção de compra e deixará o Grêmio em ótima situação para avançar nas tratativas com o Braga – clube que é dono dos direitos federativos de Matheus Magalhães. Cria das categorias de base do América-MG, o jogador saiu cedo do país e vê com bons olhos um retorno ao futebol nacional.

Grêmio tem caminho livre para repatriar Matheus Magalhães

“Negociação aberta! O Ajax optou por não exercer a opção de compra do goleiro Matheus Magalhães, deixando o caminho livre para o Grêmio avançar nas tratativas”, iniciou a publicação do perfil ‘Rádio Pachola’, em sua conta oficial no X (antigo Twitter), atualizando a situação do jogador sondado pelo Imortal para a próxima janela de trasnferências.

Vale lembrar que a próxima janela de transferências no Brasil, referente à segunda janela de registro, abre no dia 10 de julho e encerra no dia 2 de setembro. Além disso, existe uma janela extra, especial para o Mundial de Clubes da FIFA, que vai de 2 a 10 de junho.

“O Tricolor já tem acordo encaminhado com o atleta por 3 anos – agora, resta negociar com o Braga para selar a contratação. Será que vem aí?”, acrescentou o perfil em suas redes sociais, adiantando que a diretoria gaúcho já se antecipou e deixou as tratativas praticamente acertadas com o jogador e também o clube português, que detém os direitos econômicos de Matheus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.