Além de Renato, mais 6 profissionais tem saída decretada no Grêmio

O Grêmio encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro em 2023 com um desempenho que ficou aquém das expectativas da torcida e da diretoria. Diante disso, o técnico Renato Gaúcho foi desligado do comando da equipe. Mesmo com a temporada abaixo do esperado, o treinador, ídolo histórico do clube, será homenageado por torcedores, que organizam uma despedida para marcar sua trajetória no clube.

Com a saída de Renato, começam as especulações sobre quem será o próximo técnico do Grêmio. Entre os nomes ventilados, o de Tite tem ganhado força nos bastidores. Apesar do desempenho contestado em sua passagem mais recente pelo Flamengo, o ex-treinador da seleção brasileira é visto como um possível nome para conduzir o time em 2024.

Faxina total para 2025

Além da mudança na comissão técnica principal, o clube também promoveu uma reestruturação mais ampla. A diretoria anunciou a saída de seis profissionais nesta terça-feira (10). Foram desligados os auxiliares técnicos Marcelo Salles e Alexandre Mendes, os preparadores físicos Mário Pereira e Gabriel Gindri Alves, o treinador de goleiros Mauri Lima e o auxiliar Enio Oliveira.

Mudanças para a evolução  

As mudanças na comissão técnica foram acompanhadas pela saída do vice-presidente de futebol, Antônio Brum, que ocupava o cargo desde novembro de 2022, inicialmente como diretor.

Em nota oficial, o Grêmio agradeceu a dedicação de todos os profissionais que deixaram o clube e ressaltou a importância de alguns deles no desenvolvimento de atletas das categorias de base. A gestão não deu prazo para anunciar os substitutos, mas as alterações fazem parte de uma tentativa de reposicionar o time para os desafios da próxima temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.