Alexandre Pato revelou porque trocou o Grêmio pelo Inter

Muito se especulou, durante muito tempo, para qual time torcia o garoto Alexandre Pato. Cria do Inter, o jogador teve fotos com a camisa do Grêmio vazadas na internet e colocou um ponto de interrogação em grande parte das torcidas dos dois clubes. Em entrevista ao ‘Flow Sport Club’, para o YouTube, contudo, o centroavante esclareceu tudo isso.

Formado nas categorias de base do Internacional, Alexandre Pato teve um início fulminante no futebol, alcançando o ápice rapidamente e logo sendo negociado com o futebol europeu, para defender as cores do Milan – e brilhando com a camisa da Seleção Brasileira. Ao longo da carreira, o atacante ainda passou por Chelsea, Villarreal, Tianjin Quanjian, Orlando City, Corinthians e São Paulo.

Alojamento para a base fez Pato dar os primeiros passos no clube do Beira-Rio

“Eu tinha 11 anos, e teve um campeonato em que estava o Inter e o Grêmio. Naquela época estava tudo direcionado para ir pro Grêmio, no futsal. Eu fui bem nesse campeonato, mas o Grêmio chegou para o meu pai e falou: ‘olha, seu filho não pode fazer o teste porque ele é de menor e não tem alojamento para ele’. Só que nesse mesmo evento tinha um diretor que se chamava Leo e disse que no Inter tinha”, iniciou.

No Colorado, o atacante passou no teste, mesmo realizando o mesmo com meninos mais velhos, e o futuro todo mundo já conhece. O atleta estreou pelo Colorado em 2006, marcou seus primeiros gols na goleada sobre o Palmeiras, fora de casa, foi campeão do Mundo sobre o Barcelona e ainda rendeu uma boa grana ao clube do Beira-Rio – sendo vendido por 20 milhões de dólares (R$ 37 mi) ao Milan.

“O hotel era caro, onde que a diária era menor? Em um motel, como era por uma noite, fazia o teste e ficava. Então a gente ficou dois dias, imagina um senhor entrando com um menino num motel, mas não tinha tudo o que tem hoje, essas coisas de internet. Meu pai filmava os espelhos, essas coisas, eu não entendia nada e só queria treinar”, lembrou o atacante, durante sua primeira viagem a Porto Alegre.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.