Americanos e japoneses negociam com o Grêmio
Mesmo com a janela de transferências fechada, o Grêmio está no centro das atenções neste momento, atraindo interesse de americanos e japoneses para firmar um novo acordo milionário para a próxima temporada. Mas, se engana quem pensa se tratar de reforços para o técnico Mano Menezes, que está sedento por reforços.
Isso, porque a diretoria tricolor já está ciente da iminente mudança de fornecedor de material esportivo, já que o contrato com a Umbro termina no fim deste ano. Com isso, algumas empresas já começaram a apresentar propostas ao clube gaúcho, já que o prazo para o novo acordo seria, no máximo, até o próximo mês de julho.
Em busca de valorização, Grêmio pode trocar de fornecedor de material esportivo em 2026
Além da própria Umbro, da Inglaterra, que está negociando uma renovação de vínculo com o Grêmio, empresas como Nike e New Balance, dos Estados Unidos, e Mizuno, do Japão, também estão preparando ofertas. O prazo do mês de junho deste ano é necessário por conta de todo o material que precisa ser aprovado e produzido para a temporada de 2026.
De acordo com a reportagem do portal ‘Gaúcha Zero Hora’, a ideia dos dirigentes tricolores é fechar um acordo mais vantajoso financeiramente para o clube. Hoje, a Umbro paga cerca de R$ 10 milhões fixos por ano, além de um repasse de percentual sobre a venda de camisas e outros gatilhos. Contudo, os termos atuais não estão deixando a cúpula do Imortal satisfeita.
Isso, porque com aproximadamente 400 mil peças vendidas por ano, o Grêmio entende ser o melhor parceiro da Umbro no Brasil e isso precisa entrar nas negociações. Caso seja fechado um acordo com uma nova patrocinadora, o Grêmio só deverá fazer o anúncio oficial em dezembro, quando acabar o contrato com a Umbro. No entanto, se for renovado o vínculo com a atual parceira, esse acordo poderá ser anunciado de forma antecipada.