André Balada não mede palavras sobre Renato no Grêmio
Jogador do Grêmio entre 2018 e 2020, André Balada relembrou um pouco de sua passagem por Porto Alegre no início desta semana, quando falou sobre o trabalho realizado por Renato Gaúcho no comando do Imortal. Pelo tricolor, o atacante foi campeão estadual e da Recopa Gaúcha em 2019.
Durante sua participação especial ao canal do jornalista Duda Garbi, no YouTube, o ex-jogador relembrou sua passagem pelo Grêmio e rasgou elogios ao ídolo tricolor e ex-treinador da equipe, Renato Portaluppi. O atual treinador do Fluminense, inclusive, foi quem indicou a contratação do antigo atacante ao clube gaúcho – o que foi prontamente aceito pela diretoria da época.
Estratégia utilizada por Renato ‘fazia a diferença’
“Ele não é aquele cara que vai ficar falando de ‘box-to-box’. Mas ele também tem uma coisa muito boa, o vídeo […] Ele passa uma ou duas horas mostrando as imagens pra acertar o time. Na imagem, não tem como negar, você vê o que aconteceu. É muito bom para lidar com o grupo”, disse André.
No total, foram quatro passagens pelo comando técnico gremista. Nas duas mais recentes, as conquistas se fizeram valer: primeiro, entre 2016 e 2021, quando comandou o Imortal por 307 partidas e levantou sete títulos – Copa do Brasil (2016), CONMEBOL Libertadores (2017), CONMEBOL Recopa (2018), Campeonato Gaúcho (2018, 2019 e 2020) e Recopa Gaúcha (2019). A segunda, entre 2022 e 2024, com mais dois títulos estaduais.
“Queria agradecer a todos de coração pela força […] gradecer ao presidente Alberto Guerra, por todo apoio que me deu neste tempo todo. Um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo. Agradecer a diretoria”, publicou Renato Portaluppi, em sua despedida do Imortal, ao final de 2024.