Antes da janela abrir, Mano Menezes vai ganhar reforço para a zaga do Grêmio

Com escassez de zagueiros à disposição, ao menos desde que chegou ao Grêmio, o técnico Mano Menezes ganhou uma boa notícia nesta semana. Isso, porque o treinador ganhará um reforço antes mesmo da abertura da janela de transferências, marcada para o meio desta temporada. Trata-se do retorno de Gustavo Martins, que está fora desde a estreia do Imortal na Copa Sul-Americana.

Na ocasião, às vésperas do duelo contra o Godoy Cruz, realizado na Argentina, no último dia 23 de abril, o defensor sofreu uma pancada no joelho direito e foi diagnosticado um estiramento de grau II do ligamento colateral medial. Depois de ter avançado rapidamente em sua recuperação, o jogador poderá ficar à disposição da nova comissão técnica em menos de 20 dias.

Com apenas três zagueiros no elenco, Grêmio encara o Santos pelo Brasileirão

Enquanto Rodrigo Ely voltará a atuar somente em 2026, por conta de uma lesão ligamentar mais séria, o Grêmio atualmente possui apenas três zagueiros em condições de jogo: Jemerson, Kannemann e Wagner Leonardo. Isso, é claro, sem contar as opções oriundas das categorias de base. Até por isso, o retorno ‘precoce’ de Gustavo Martins é bastante celebrado internamente no Imortal.

De acordo com a reportagem do portal ‘Gaúcha Zero Hora’, aliás, o defensor já foi autorizado a se locomover, realizando atividades físicas de leve impacto. A tendência, agora, é que o atleta realize em breve a transição do Departamento Médico para o aprimoramento da parte física, antes de voltar a atuar. A nova projeção é de evoluir o jogador para trabalhos com bola até o final da próxima semana.

Em meio a tudo isso, o Imortal de Mano Menezes segue sua preparação para o confronto deste final de semana, marcado para a tarde de domingo (04/05), às 16h (de Brasília), na Arena tricolor. Em duelo válido pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe a equipe do Santos em Porto Alegre, buscando somar três pontos e sair o quanto antes da temida zona de rebaixamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.