Após Quinteros, Grêmio surpreende e decide mandar mais um embora
Que mudanças começariam a acontecer no Grêmio, principalmente depois da demissão de Gustavo Quinteros do comando técnico do Imortal, todo mundo já sabia. Depois do treinador argentino, agora foi a vez de Rafael Barleze, coordenador do departamento de ciência, saúde e performance – área responsável pelo departamento médico do clube gaúcho – cair do cargo.
A diretoria gremista, por sua vez, anunciou tal medida na última terça-feira (29), através de comunicado oficial publicado no site do clube, dizendo se tratar de uma grande ‘reestruturação interna’ – que envolve a troca de gestão do departamento. De acordo com a reportagem do portal ‘Zero Hora’, tal decisão não teve nenhuma relação com a chegada de Felipão como novo coordenador técnico.
Grêmio encara CSA em sua estreia na terceira fase da Copa do Brasil
“Informamos que, em função de uma reestruturação interna, o coordenador do DCSP – Departamento de Ciência, Saúde e Performance – Rafael Barleze, está deixando o Clube. Agradecemos pela contribuição e pelos resultados alcançados nesse período e, desde já, desejamos sucesso nos próximos desafios da sua carreira”, iniciou o clube em seu site oficial.
Em meio a tais mudanças, o Imortal segue se preparando para a sequência da temporada. Nesta quarta-feira (30), por exemplo, os comandados do técnico Mano Menezes entram em campo pela terceira fase da Copa do Brasil. No confronto em questão, diante do CSA, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, o elenco tricolor espera estrear com o pé direito. O jogo de volta está marcado para o fim do mês de maio.
“Com a mudança, as áreas relacionadas ao DCSP se reportarão diretamente ao executivo de futebol Luis Vagner Vivian”, acrescentou a nota gremista. Ainda segundo a reportagem, alguns nomes já estão sendo debatidos, internamente, para o cargo. Contudo, ainda não há um prazo para a contratação do novo coordenador. Rafael Barleze estava no cargo desde dezembro de 2022.