Atenção, torcedores do Grêmio! Lucas Leiva está de volta
O Grêmio iniciou sua campanha na Copa Sul-Americana 2025 com uma vitória fora de casa contra o Sportivo Luqueño, no Paraguai. O resultado garantiu os primeiros três pontos para a equipe tricolor na competição. Entretanto, um lance específico chamou a atenção da torcida e gerou repercussão entre jogadores e ex-atletas. Lucas Leiva, ex-jogador do Grêmio e agora empresário, voltou a comentar sobre assuntos do Grêmio ao sair em defesa do zagueiro Jemerson.
No gol marcado pelo adversário, o zagueiro Jemerson foi criticado por um erro durante uma cobrança de lateral, que resultou na perda da posse de bola e na finalização do time paraguaio. O lance foi amplamente discutido por torcedores nas redes sociais, com parte da torcida responsabilizando o defensor pelo ocorrido.
Ex-jogador do Grêmio sai em defesa de Jemerson
O ex-jogador do Grêmio, Lucas Leiva, utilizou suas redes sociais para defender Jemerson. Ele afirmou que, apesar de não ter assistido ao jogo, analisou o lance e considerou injustas as críticas ao zagueiro:
“Torcida gremista, não vi o jogo então não posso fazer nenhum comentário sobre o jogo mas vi o lance do gol que o Grêmio sofreu e posso garantir a vcs que o Jemerson que esta sendo muito criticado nunca deveria ter sido colocado naquela situação pois recebe a bola totalmente sozinho sem nenhuma opção de passe. As vezes é fácil criticar o atleta que erra o passe ou coloca a bola para fora mas quem entende de futebol sabe que não é tão simples assim. Não costumo fazer comentários pois não sou comentarista mas achei injusto essa crítica a ele . Abs”, escreveu o ex-jogador no X, antigo Twitter.
Outro jogador que comentou sobre o lance foi Wagner Leonardo, zagueiro do Grêmio. Em entrevista na zona mista do estádio Defensores del Chaco, ele argumentou que a jogada deveria ter sido anulada devido à ação do gandula, que teria interferido na cobrança de lateral.
Próximo confronto do Tricolor
O Grêmio agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado, a equipe enfrenta o Ceará, fora de casa, às 18h30. Na sequência, o time tricolor joga contra o Atlético Grau, em Porto Alegre, pela segunda rodada da Sul-Americana.