Atleta do Grêmio protagonizou a expulsão mais bizarra do Brasil

Definitivamente, o ano do Grêmio não está sendo fácil, e isso serve para diferentes departamentos do clube gaúcho. Na noite da última quinta-feira (01), por exemplo, uma atleta acabou protagonizando a expulsão mais bizarra desta temporada, durante o confronto contra o Corinthians, válido pelo encerramento da oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro Feminino.

No lance em questão, a lateral-esquerda Raíssa Bahia teimou com árbitra para voltar à partida após receber atendimento médico. Na primeira tentativa de retornar ao gramado, a jogadora foi advertida com um cartão amarelo. Na segunda, para desespero de suas companheiras de time, a atleta acabou sendo expulsa de campo e voltou mais cedo para o vestiário. O duelo terminou 2 a 0 para as paulistas.

Mesmo com a derrota, Grêmio ainda tem chances de classificação no Brasileirão Feminino

Com a derrota fora de casa, a terceira do clube gaúcho nesta temporada, o Grêmio caiu para a décima segunda colocação na tabela de classificação, estando agora com dois pontos de vantagem em relação a zona de rebaixamento – e com um a mais que seu principal rival, o Internacional. A briga por uma vaga no mata-mata, contudo, ainda não está perdida.

Isso, porque ainda restam mais sete rodadas para o término da competição nacional, e as Gurias Gremistas estão a apenas cinco pontos do Fluminense, equipe que abre a zona de classificação aos PlayOffs. O próximo compromisso do clube, aliás, é dentro de casa, contra o Juventude, no fim da tarde deste domingo (04), às 18h (de Brasília), no estádio Airton Ferreira da Silva.

O Jaconero, por sua vez, é um dos quatro clubes que estão abaixo do tricolor na classificação, com apenas cinco pontos somados até o momento. Vale lembrar que, assim como as demais divisões do futebol feminino, apenas dois clubes são rebaixados – no momento, 3B da Amazônia e Sport Recife estariam caindo para a Série A2.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.