Avião de dinheiro se prepara pra desembarcar em Porto Alegre para o Grêmio

Que a situação financeira do Grêmio não é das melhores, todos já sabem. Contudo, um ‘presente’ vindo diretamente da França pode ajudar a sanar ao menos parte deste problema. Isso, porque uma cria das categorias de base do Imortal pode ser negociada no fim da temporada europeia e render uma boa grana a seu clube formador. Trata-se, é claro, do lateral-direito Vanderson.

Vendido em 2022 ao Monaco, da Ligue 1, por 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 76 milhões, na cotação da época), ficou acordado, no momento da negociação, que o tricolor receberia um pagamento adicional caso o clube francês conquiste a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Além disso, o jogador precisaria ter entrado em campo em pelo menos 60% dos jogos da temporada.

Após bater na trave em 2024, Vanderson e Monaco podem render boa quantia ao Grêmio

Há apenas três rodadas do fim do Campeonato Francês, o Monaco de Vanderson ocupa a quarta coloração na tabela de classificação, e estaria assegurando a última vaga direta à Champions League. Com um ponto a mais que Lyon, Nice e Strasbourg, o clube do principado é o grande favorito para terminar entre os quatro primeiros no país. O Grêmio, é claro, torce para isso.

Afinal, a cria gremista já fez sua parte e atuou em mais de 60% das partidas do clube em 2024/25. Com isso, resta apenas a confirmação da vaga europeia por parte da equipe francesa para que a cúpula do Imortal receba uma boa quantia em dinheiro. Portanto, os próximos compromissos contra Saint-Étienne, Lyon e Lens são decisivos tanto esportivamente quanto para os cofres tricolores.

Vale lembrar que, na temporada passada, isso quase aconteceu, com o Monaco indo à Champions, mas Vanderson disputando apenas 58% das partidas. Além do bônus, inclusive, o Grêmio ainda mantém direito a 10% sobre o lucro de uma futura venda do jogador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.