Bahia perde titular para enfrentar Grêmio e Inter

Na próxima semana, o Bahia estará no centro das atenções tanto de Grêmio quanto de Inter, justamente por conta dos próximos compromissos das equipes nesta temporada. Primeiro, o clube treinado por Rogério Ceni tem o Imortal pela frente, no Brasileirão. Depois, o tricolor de aço encara o Colorado em uma rodada derradeira na Copa Libertadores da América.

E antes mesmo de o time entrar em campo no meio desta semana, os torcedores baianos sofreram com uma péssima notícia: vetado no aquecimento da partida contra o Paysandu, o volante Erick teve a lesão no músculo anterior da coxa confirmada após exame, e é desfalque certo do time ao menos nas partidas em que o Tricolor vai fazer em Porto Alegre, contra a dupla GreNal.

Rogério Ceni lamenta lesão de Erick e já esboça time para encarar a dupla GreNal

O técnico Rogério Ceni já havia previsto a ausência de Erick, que desfalca o Bahia pela primeira vez por lesão e, junto com Jean Lucas suspenso, será substituído por opções como Michel Araujo, Acevedo e Rodrigo Nestor no jogo contra o Grêmio. Erick, que atuou 29 vezes em 2025 e se destacou recentemente também como lateral-direito, soma sete gols e uma assistência pelo Tricolor baiano.

“Erick era importantíssimo para o jogo do Grêmio, bola aérea, tem força parecida com o Jean Lucas. Agora teremos que quebrar a cabeça para pensar no que fazer”, lamentou Rogério Ceni, logo após garantir classificação às Oitavas de Final da Copa do Brasil, depois da ótima vitória do Bahia sobre a equipe do Paysandu.

O Bahia, agora, se prepara para voltar a campo já na manhã deste domingo (25), às 11h (de Brasília), diante do Grêmio, na Arena tricolor, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Logo na sequência, o Tricolor de Aço encara outro clube gaúcho, novamente longe de seus domínios: o Internacional, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, no Beira-Rio, nesta quarta-feira (28), às 19h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.