Barca de saídas do Grêmio é grande e já soma 6 nomes

A derrota do Grêmio no Gre-Nal 443 pelo Brasileirão trouxe à tona discussões internas no clube que podem gerar consequências significativas para 2025. Um dos pontos mais comentados é a situação de Renato Portaluppi. O técnico, ídolo do clube, ainda não tem sua permanência garantida para a próxima temporada. Uma ala da diretoria não deseja a continuidade do treinador no comando da equipe, especialmente após o quarto clássico sem vitória.

Além das questões envolvendo Renato, o Grêmio também passará por uma reformulação no elenco para a temporada de 2025. Segundo o colunista Eduardo Gabardo, do portal GZH, seis jogadores não farão parte do grupo tricolor no próximo ano.

Entre os principais nomes que deixarão o clube está o lateral-esquerdo Reinaldo. O jogador, que chegou ao Grêmio em 2023, conquistou o bicampeonato gaúcho (2023 e 2024) e a Recopa Gaúcha (2023), mas não seguirá no plantel para o ano seguinte.

Outro nome de destaque que sairá é o goleiro Rafael Cabral, que retornará ao Cruzeiro após o término de seu empréstimo. O Grêmio optou por não pagar a cláusula de 1 milhão de euros para manter o arqueiro de 34 anos. Além dele, o goleiro Felipe Scheibig também não continuará no clube.

Mudanças no sistema defensivo

A reformulação atinge também outros setores da equipe. O lateral-direito Fábio, com 41 jogos pelo Grêmio, está de saída. O zagueiro Rodrigo Caio, após um período de seis meses no clube, também não permanecerá, perdendo espaço devido à concorrência interna. Por fim, o volante Du Queiroz, que estava emprestado pelo Zenit, voltará à Rússia após não ter convencido e ter sofrido uma lesão no pé esquerdo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.