Barcelona e Tottenham travam guerra pela contratação de cria do Grêmio
Tem cria das categorias de base do Grêmio que está dando o que falar no velho continente. Sondado por clubes como Barcelona, da Espanha, e Tottenham, da Inglaterra, o jovem lateral-direito Vanderson, que atua pelo Monaco, da França, pode mudar de ares já na próxima janela de transferências, ainda nesta temporada.
O clube francês, por sua vez, sonha com uma venda na casa dos 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 223 milhões, na cotação atual), sem fazer distinção sobre os clubes interessados. Já o jogador, tem preferência pela equipe catalã – que precisará de uma autorização especial da LaLiga (quem organiza o Campeonato Espanhol), por conta de questões financeiras.
Crise financeira e impostos dificultam sonho do Barça por Vanderson
Em dificuldade financeira, o Barcelona ainda precisa se enquadrar nos limites impostos pela LaLiga, para conseguir reforçar seu elenco para a próxima temporada – 2025/2026. Além disso, é importante lembrar que os impostos na Espanha são superiores numa comparação direta com a Inglaterra. Neste caso, o Monaco ‘perderia’ cerca de 15% do valor final da venda.
No futebol francês desde 2021, quando deixou seu clube formador, Vanderson já soma 123 jogos oficias com a camisa do Monaco, com oito gols marcados e 14 assistências distribuídas. O jogador de 23 anos, aliás, vem sendo frequentemente convocado para defender a Seleção Brasileira – e com a chegada do italiano Carlo Ancelotti, isso deve se manter.
“A gente é o Brasil, a maior seleção do mundo. Acho que o Brasil tem que estar no topo sempre. Estamos atravessando uma mudança de ciclo. A gente tem que se adaptar a um novo trabalho, a uma nova filosofia. Isso leva algum tempo. A gente sabe que às vezes é complicado. A seleção brasileira tem que ganhar sempre”, disse Vanderson, à época, sob comando de Dorival Júnior.