O Grêmio ainda não anunciou oficialmente a contratação de Camilo Reijers, mas o volante já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o jogador pode ser inscrito no Campeonato Gaúcho e está apto a atuar pela equipe.
Camilo está em Porto Alegre desde o fim de janeiro. O técnico Gustavo Quinteros já havia confirmado sua contratação há 10 dias, logo após a vitória do Grêmio sobre o São Luiz, na Arena. No entanto, a negociação com o Akhmat Grozny, da Rússia, atrasou o processo de oficialização do acordo.
O clube gaúcho tentou fechar a contratação sem custos, mas o time russo não aceitou essa condição. Mesmo antes da oficialização, Camilo já vinha treinando no CT Presidente Luiz Carvalho, aguardando a definição do negócio.
A saída do jogador da Rússia ocorreu devido à guerra e às complicações enfrentadas em Grozny. Aos 25 anos, Camilo possui experiência internacional. Natural de Mogi Mirim, iniciou sua carreira profissional na Ponte Preta. Em 2020, transferiu-se para o Lyon, onde atuou pelo time B. No ano seguinte, retornou ao Brasil para jogar pelo Cuiabá, clube no qual permaneceu por duas temporadas.
Passagens pelo Futebol Europeu
Após sua passagem pelo futebol brasileiro, o volante foi emprestado pelo Lyon ao RWD Molenbeek, da Bélgica. Em 2023, chegou ao Akhmat Grozny, clube pelo qual disputou sua última partida em 8 de dezembro, pelo Campeonato Russo.
Com sua regularização confirmada, o Grêmio pode agora inscrever o jogador na competição estadual. A expectativa é que Camilo seja integrado ao elenco e fique à disposição da comissão técnica para as próximas partidas.