Braithwaite é avisado sobre lesão e situação vira problema Grêmio

O elenco do Grêmio, incluindo o atacante Braithwaite, foi informado sobre os problemas físicos enfrentados por Mayk no início da temporada. O lateral-esquerdo começou 2025 como o principal nome disponível para a posição, após a saída de Reinaldo. Contratado junto ao Guarani em fevereiro do ano anterior, o jogador de 25 anos era a única opção do elenco para o setor.

No entanto, no dia 27 de janeiro, o clube comunicou que o atleta havia sofrido uma lesão muscular no bíceps femoral da perna direita. A recuperação se iniciou ainda no mesmo mês, e havia expectativa de retorno para os gramados. Pouco tempo depois, porém, Mayk voltou a sentir um novo problema, desta vez em uma das panturrilhas. A nova lesão virou um problema para o Grêmio, que precisou reformular as opções para a lateral esquerda e reiniciar o processo de reabilitação do jogador.

Condição física de Mayk vira problema para o Grêmio

A nova lesão impediu que o jogador fosse incluído na lista de inscritos do Grêmio para a disputa da Copa Sul-Americana. Segundo informações mais recentes, divulgadas no início desta semana, Mayk está em fase de transição, com atividades leves de corrida, ainda sem previsão concreta de retorno às partidas.

Desde a primeira lesão, o lateral perdeu espaço no grupo comandado por Gustavo Quinteros. No dia 14 de fevereiro, o clube anunciou a chegada de dois reforços para o setor: Lucas Esteves e Luan Cândido. Esteves assumiu a titularidade da lateral esquerda. Já Luan Cândido, que se apresentou fora do peso ideal, atuou apenas contra o Athletic pela Copa do Brasil. Na ocasião, foi expulso ainda no primeiro tempo e, desde então, não voltou a ser relacionado pelo treinador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.