Caímos da cadeira ao saber o salário de Mano Menezes no Grêmio
O Grêmio oficializou nesta segunda-feira (21) o retorno do técnico Mano Menezes, que assume o comando da equipe até o fim da temporada. A volta do treinador ocorre após a demissão de Gustavo Quinteros, que não resistiu à pressão pelos maus resultados no início de 2025.
O clube vive um momento de instabilidade, ocupando atualmente a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro, além de ter sido eliminado na semifinal do Gauchão e estar em segundo lugar no seu grupo da Sul-Americana.
Mano, de 62 anos, chega com um contrato válido até o término da temporada, já que o Grêmio passará por eleições no final do ano. Segundo o jornalista Juan Pablo Méndez, do portal argentino “Olé”, o técnico pode receber entre R$ 1,2 milhão e R$ 1,5 milhão mensais, a depender do cumprimento de metas.
Além de Mano Menezes, Grêmio deve anunciar Felipão como novo coordenador técnico
Outra mudança importante nos bastidores é o provável anúncio de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, como novo coordenador técnico do clube. A chegada de Felipão reforça a aposta em nomes experientes para tentar recuperar o bom desempenho do time.
Natural de Passo do Sobrado, Mano Menezes retorna a um clube onde viveu um dos momentos mais marcantes de sua carreira. Entre 2005 e 2007, ele foi o responsável por tirar o Grêmio da Série B e recolocá-lo entre os principais do país. Durante sua primeira passagem, obteve um aproveitamento de quase 60%, venceu dois estaduais e foi vice-campeão da Libertadores em 2006.
Agora, o desafio será ainda maior. O próximo compromisso do Grêmio será pela Sul-Americana, contra o Godoy Cruz, na Argentina. Em seguida, a equipe enfrenta o Vitória pelo Brasileirão e o CSA pela Copa do Brasil. Com Mano e possivelmente Felipão no comando, o Tricolor tenta reencontrar o caminho das vitórias e da estabilidade.