Clube bilionário avança por Villasanti, e Grêmio acende sinal vermelho

O Palmeiras está atento ao mercado e monitorando o volante Villasanti, do Grêmio, como uma possível opção para reforçar seu meio-campo. A negociação do clube paulista com o atleta gremista surge como alternativa caso as conversas com Andreas Pereira não avancem. Villasanti, de 27 anos, tem contrato com o Grêmio até 2027 e está avaliado em 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,48 milhões), segundo o site especializado Transfermarkt.

Além de Villasanti, outro nome que interessa ao Palmeiras é o ex-jogador do Grêmio, Bitello. O meio-campista, atualmente no Dínamo de Moscou, foi vendido pelo clube gaúcho ao time russo no ano passado por 10 milhões de euros. O valor de mercado de Bitello é estimado em 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 76,18 milhões). A negociação também envolve o Botafogo, que demonstrou interesse no atleta.

O Grêmio, por sua vez, vive um momento de mudanças internas. O clube está prestes a anunciar Pedro Caixinha como seu novo treinador. A chegada do técnico português tem gerado expectativas sobre reforços para a temporada de 2025. Um dos nomes especulados é o de Raul, volante do RB Bragantino, que estaria na mira do clube gaúcho. No entanto, a situação é mais cautelosa, pois o Grêmio fez apenas uma sondagem inicial pelo jogador, mas as tratativas ainda são vistas como complexas.

Palmeiras tem interesse em craque do Grêmio

Em um mercado de transferências movimentado, o Palmeiras segue monitorando opções que atendam às suas necessidades e ao mesmo tempo podem fortalecer o elenco para os próximos desafios. O Grêmio, por sua vez, também busca se reforçar e se preparar para um novo ciclo sob a liderança de Caixinha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.