Com a saída de Renato Portaluppi, Felipão tem acordo firmado com o Grêmio
O Grêmio encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com uma derrota por 3 a 0 para o Corinthians, no último fim de semana. Apesar do revés, a equipe garantiu sua vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana, terminando a competição na 14ª colocação. Agora, com o foco voltado para a próxima temporada, o clube inicia os preparativos para reforçar seu elenco no mercado da bola.
Torcedores gremistas têm se manifestado nas redes sociais, cobrando a contratação de jogadores, especialmente em meio à possível saída de atletas do Palmeiras, que está organizando uma “barca” de dispensas. No entanto, a principal movimentação no clube gaúcho envolve a definição de seu novo comando técnico.
Felipão está a detalhes de ser anunciado no Imortal
Luiz Felipe Scolari, ídolo do Grêmio como técnico, está em negociações para assumir o cargo de coordenador técnico do clube. Felipão exerceria um papel semelhante ao que teve no Athletico Paranaense em 2023, auxiliando na gestão do futebol do Tricolor. Além disso, ele terá influência direta na escolha do novo treinador.
O Grêmio tentou inicialmente contar com Tite para o cargo, mas não obteve sucesso nas negociações. A direção do clube segue com planos de nova investida para contar com o ex-treinador da seleção brasileira. Caso não seja possível, Hernan Crespo surge como uma alternativa, embora o argentino tenha expressado seu desejo de trabalhar na Europa.
A prioridade do Grêmio neste momento é definir seu novo técnico de forma rápida. Com Felipão atuando na análise e decisão, o clube segue em busca de um nome que atenda aos seus objetivos para a próxima temporada, enquanto as opções no mercado continuam sendo avaliadas.