Coutinho desembarcou na Arena do Grêmio pra apresentação
De volta ao Vasco depois de 14 temporadas no futebol do velho continente, Philippe Coutinho foi, sem sombra de dúvidas um dos principais nomes do futebol brasileiro ao longo da última década. O meia, contudo, possui uma íntima relação com o Grêmio, que poucos têm conhecimento: foi na Arena tricolor que o jogador disputou sua última competição oficial com a camisa da Seleção Brasileira.
Há pouco mais de seis temporadas, em 2019, Coutinho teve papel fundamental na Amarelinha então comandada pelo técnico Tite, na conquista da Copa América daquele ano. Na ocasião, a casa gremista recebeu a partida diante do Paraguai, válida pelas Quartas de Final do torneio sul-americano – onde, depois de um empate sem gols, o Brasil avançou na disputa por pênaltis.
Após longa adaptação, Coutinho vive melhor momento com a camisa do Vasco
A demora na adaptação dos jogadores que retornam ao futebol brasileiro, principalmente depois de passarem muito tempo longe, é mais do que natural. No caso de Coutinho, isso precisou ser acelerado por conta da má fase do clube carioca – que não mediu esforços para trazer de volta um de seus jogadores mais ilustres, contando com o desejo do jogador de retornar às suas raízes.
“É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta”, disse o jogador durante sua apresentação no Cruzmaltino.
Vale lembrar que a negociação para sacramentar o retorno do jogador ao Vasco não foi nada simples, mas teve um final bastante feliz, para ambas as partes. Agora, depois de continuar bem na Sul-Americana e conseguir se manter na primeira parte da tabela do Brasileirão, o Gigante da Colina de Coutinho e companhia encara o Operário pela terceira fase da Copa do Brasil.