Cria do Grêmio anuncia aposentadoria após boa carreira
Tem ex-jogador do Grêmio, formado nas categorias de base do Imortal, que anunciou sua aposentadoria do futebol na última terça-feira (08). Trata-se do antigo lateral-esquerdo Hélder Santos, que estava no Ituano e optou por interromper sua carreira por conta de dores crônicas no quadril. Sobre o futuro, o agora ex-jogador já está planejando seus próximos passos.
Depois de passar pelas bases de Londrina e Grêmio, Hélder estreou pelo tricolor em 2008, disputando 28 partidas com a camisa gremista. Depois, o jogador passou por clubes como Figueirense, Ceará, Vila Nova, Juventude, Criciúma, Guarani, Remo, entre outros; sendo campeão estadual por duas equipes: Ceará (2014) e Criciúma (2023).
Hélder: ‘não deixei de treinar nenhum dia’
“Com o meu coração cheio de gratidão, muito grato a Deus também, venho comunicar que hoje não sou mais atleta profissional de futebol. É uma decisão que eu já venho carregando comigo há uns dois anos e chegou o momento, até pela idade também. O Ituano está me dando a oportunidade de ter uma despedida digna, sou muito grato ao clube”, iniciou o jogador.
Além de já realizar alguns cursos profissionalizantes na área técnica, Hélder já demonstrou o desejo em atuar na formação dos atletas, inclusive, começando a fazer alguns cursos, depois de se formar em gestão esportiva e iniciar carreira como monitor de futebol.
“Essa decisão ela é muito pela questão física também né? Eu tenho um desgaste muito grande no meu quadril e nesses dois anos eu vinha sofrendo algumas dores que, no meu ver, me limita muito. Desde quando eu cheguei aqui e nos times que eu passei durante esses dois anos, eu era um atleta que dificilmente ficava fora de algum treinamento. Eu não deixei de treinar nenhum dia”, acrescentou.