Cuello é aprovado e Grêmio só precisa do SIM do Guerra para anunciá-lo

O mercado da bola segue sendo um dos principais tópicos entre os torcedores do Grêmio nesta segunda-feira (9). Com a temporada de 2024 chegando ao fim, a torcida gremista já projeta o time para o próximo ano, e um nome tem ganhado destaque: o meia-atacante Tomás Cuello, do Athletico-PR.

A campanha do time paranaense em 2024, que resultou no rebaixamento para a Série B, tem gerado especulações sobre os futuros jogadores do elenco. Cuello, que se destacou como um dos principais jogadores do Athletico, passou a ser apontado como uma boa opção para reforçar o Grêmio em 2025. Nos comentários das redes sociais e nos fóruns de torcedores, muitos acreditam que Cuello pode ser um bom nome para atuar ao lado de Cristaldo e reforçar o setor ofensivo.

Além de Cuello, outros nomes também foram sugeridos pelos torcedores, como os atacantes Canobbio e Esquivel, ambos jogadores do futebol internacional. Cuello é visto como uma contratação possível, com a principal vantagem de ser uma opção “boa e barata” para o elenco.

No entanto, a realidade no Grêmio é diferente. A direção do clube ainda não iniciou conversas com o Athletico-PR para contratar o jogador. A razão está na limitação do número de estrangeiros no elenco. O Grêmio já conta com diversos estrangeiros em seu time e, para abrir espaço para Cuello, seria necessário que algum jogador estrangeiro deixasse o clube. Mesmo assim, o Grêmio só precisaria do “sim” do presidente Alberto Guerra para avançar nas negociações e confirmar a chegada do jogador.

Foco no planejamento para 2025

Com foco no planejamento para 2025, a diretoria do Grêmio segue avaliando saídas e permanências de jogadores, enquanto observa o mercado para possíveis reforços. Após a derrota para o Corinthians, o time entrou em férias e só retoma os treinos no início de janeiro, dando início ao trabalho para a próxima temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.