Defensor de saída: Grêmio recebe comunicado da Europa e aguarda transferência

O goleiro Brenno está em vias de deixar o Grêmio após seu retorno de um empréstimo ao Bari, clube da Itália. A situação do atleta se torna relevante, uma vez que ele não teve oportunidades com o técnico Renato Gaúcho durante sua passagem pelo clube. Diante disso, a direção do Grêmio considera sua saída como uma possibilidade concreta.

Para que a transferência aconteça, o Grêmio estabeleceu algumas condições. Primeiramente, a direção exige uma compensação financeira para liberar o jogador. Além disso, o clube interessado na contratação deve ceder uma porcentagem da venda futura de Brenno ao Grêmio, caso a transferência se concretize. Este modelo de negócio visa proporcionar ao clube uma forma de rentabilizar a saída de jogadores que não estão sendo aproveitados no elenco principal.

A liberação de Brenno para um novo clube deve ocorrer de forma tranquila, já que o técnico Portaluppi deixou claro que não conta com o goleiro para a próxima temporada, em 2025. Com 25 anos e natural de Sorocaba-SP, o atleta cresceu nas categorias de base do Grêmio e se destacou nas seleções de base do Brasil. Neste momento, a expectativa é que ele possa buscar novos desafios no futebol europeu, que pode se tornar seu próximo destino.

Desafios no Campeonato Brasileiro

Enquanto isso, o Grêmio se prepara para dois jogos importantes no Campeonato Brasileiro. A equipe viajará ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no Maracanã e, em seguida, enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. Os jogos estão agendados para os dias 1º e 8 de novembro, e são cruciais na busca do time por uma vaga em competições continentais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.