O Grêmio anunciou nesta sexta-feira (14) que não tentará realizar a contratação de um zagueiro neste momento, devido ao prazo apertado para inscrições no Campeonato Gaúcho. O clube informou que, apesar de ter feito sondagens para reforçar o setor, não seria possível fechar a contratação a tempo de registrar o jogador para a competição estadual. O prazo para inscrever novos atletas no torneio termina nesta mesma data.
Com isso, a prioridade da diretoria é garantir o registro dos reforços já confirmados. Ao todo, o Grêmio trouxe quatro novos jogadores para compor o elenco de Gustavo Quinteros. Os primeiros reforços foram Luan Cândido, lateral-esquerdo de 24 anos, que chegou a Porto Alegre na madrugada de quinta-feira (13) para exames médicos, e Lucas Esteves, lateral do Vitória, que deve ser integrado ao time após uma negociação prolongada.
Além deles, o clube também contratou dois atacantes: o uruguaio Cristian Olivera, que foi adquirido dos Los Angeles FC, e o belga Francis Amuzu, ambos com o objetivo de reforçar o setor ofensivo do time. A situação de Cristian Olivera é uma das mais complexas, pois o atleta chegou nesta sexta-feira (14) à capital gaúcha e o Grêmio corre contra o tempo para regularizá-lo antes do próximo compromisso da equipe.
Próximo compromisso do Tricolor
O Grêmio se prepara para o próximo desafio no Gauchão, quando enfrentará o Ypiranga neste sábado (15), às 16h30, no Estádio do Vale, pela última rodada da primeira fase da competição. Esse jogo será crucial para a equipe, já que a primeira fase do torneio está chegando ao fim e as decisões estão prestes a começar.