Diretoria reconsidera e volta atrás de decisão sobre permanência de Reinaldo no Grêmio

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Vitória na penúltima rodada do Brasileirão Betano. O jogo, realizado no Barradão, em Salvador, impediu o time gaúcho de garantir antecipadamente sua vaga na Copa Sul-Americana. Com isso, a decisão será na última rodada, quando o clube buscará confirmar sua classificação.

Enquanto a equipe ainda luta por objetivos na temporada, a diretoria do Grêmio já trabalha na formação do elenco para 2025. Um dos focos está na renovação de contratos de jogadores cujo vínculo termina no fim do ano, incluindo o lateral-esquerdo Reinaldo, titular da equipe comandada por Renato Gaúcho.

Reinaldo, que tem contrato até dezembro, destacou que ainda não houve conversas formais com a diretoria sobre sua permanência. Apesar disso, o jogador manifestou o desejo de continuar no clube.

“Eu não sei ainda, a gente (empresário e dirigentes) não parou pra conversar sobre isso, pois vínhamos numa pressão. Entendo porque era uma pressão muito grande que tínhamos, que era concretizar essa permanência. Conseguimos, agora tem mais um jogo aí pra gente ir pra Sul-Americana. Depois, se der tudo certo, vou ficar e ajudar o Grêmio mais tempo aí”, disse o lateral.

Além de interesse no mercado externo, como a Major League Soccer (MLS), Reinaldo segue sendo uma peça confiável na equipe, com o técnico Renato Gaúcho indicando que prioriza a renovação do jogador.

Decisão no próximo domingo

O Grêmio enfrenta o Corinthians no próximo domingo (8), às 16h, na Arena do Grêmio. A partida será crucial para o Tricolor, que depende de uma vitória para assegurar sua vaga na Copa Sul-Americana e encerrar a temporada com seus objetivos mínimos alcançados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.