Dorival Júnior é nomeado novo técnico do Grêmio após a demissão de Quinteros
Bastaram apenas duas rodadas do Campeonato Brasileiro – aliado, é claro, ao vice-campeonato estadual para o principal rival -, para o cargo de Gustavo Quinteros ser colocado à prova no Grêmio. Nos bastidores, aliás, o ex-treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, já tem seu nome ventilado.
O bom triunfo na estreia, diante do Atlético-MG, e a vitória ‘sofrida’ na Copa Sul-Americana pareciam ter dado uma sobrevida ao argentino no comando do tricolor gaúcho. Contudo, a derrota para o Ceará no último final de semana ligou um alerta na diretoria, principalmente por conta do desempenho.
‘Preso’ ao contrato, Quinteros vê pressão aumentar no Grêmio
De acordo com o repórter gaúcho Diego Torbes, Gustavo Quinteros se encontra ‘na corda bamba’ no comando do Grêmio, muito por conta da falta de projeção que se tem feito sobre a equipe – e a preocupação que isso gerou também na torcida, em torno de uma temporada complicada que o clube terá pela frente.
No entanto, mesmo com um desempenho muito abaixo, e com o aumento da pressão interna, Quinteros será mantido no cargo. Porém, o trabalho do treinador receberá atenção máxima nas próximas semanas, quando o Imortal encara o Atlético Grau pela segunda rodada da Sul-Americana, e ninguém menos que o Flamengo, na terceira rodada do Brasileirão.
Pressionado por diversas alas internas do clube, o presidente Alberto Guerra ainda não pretende realizar uma troca no comando tricolor – muito por conta, é claro, da salgada multa rescisória de R$ 13 milhões. O treinador, aliás, ainda possui uma cláusula de renovação automática em caso de classificação para Libertadores.