Dudu é punido no Cruzeiro e fica mais perto do Grêmio
O atacante Dudu vive um momento conturbado no Cruzeiro e tem o futuro indefinido no clube. Após episódios de bastidores e uma polêmica declaração pública, o jogador foi afastado da equipe principal e está fora dos planos da comissão técnica liderada por Leonardo Jardim.
Segundo informações da GOAL, Dudu pediu diretamente ao presidente Pedro Lourenço a demissão do treinador após a derrota para o Mushuc Runa, do Equador, pela Copa Sul-Americana. A solicitação, porém, não foi atendida.
Em um segundo momento, após a derrota para o Palestino, do Chile, o jogador comunicou que não teria problemas em deixar o clube antes do fim de seu contrato, desde que a multa rescisória fosse paga.
Dudu é cortado no Cruzeiro e deve deixar o clube mineiro
Apesar de todos os atritos nos bastidores, o afastamento oficial de Dudu ocorreu após declarações feitas à imprensa. O atacante contestou publicamente a decisão de Leonardo Jardim de colocá-lo no banco de reservas.
“Não me sinto bem. É ruim ser titular a vida toda e depois começar a ser reserva. Na minha opinião, eu estava vindo numa sequência boa. Não sei por que o treinador optou por me tirar do time. A gente respeita a opinião, mas não entendi a decisão do professor”, afirmou o camisa 7.
Em 2024, Grêmio mostrou interesse em repatriar o atacante
O técnico Leonardo Jardim, por sua vez, afirmou que a decisão sobre o afastamento foi tomada internamente, sem detalhar publicamente os motivos, preservando o ambiente do grupo.
Atualmente, Dudu não descarta deixar a Toca da Raposa II caso um clube aceite pagar a multa estipulada em contrato, válido até dezembro de 2027. Um possível destino para o atacante seria o Grêmio, que já demonstrava interesse no jogador no ano passado, antes de sua ida ao Cruzeiro. Caso se concretize, seria o retorno de Dudu ao Imortal, clube pelo qual teve uma passagem marcante em 2014.