Edilson não mede palavras sobre Igor Serrote
Titular nos últimos três compromissos do Grêmio em 2025 – contra Santos, Atlético Grau e Red Bull Bragantino -, Igor Serrote definitivamente garantiu seu espaço no time principal do Imortal. Não à toa, o jovem lateral tricolor, de apenas 20 anos, recebeu elogios de Edílson, ex-jogador da posição, campeão da Copa do Brasil de 2016 e da Libertadores de 2017 pelo clube, durante entrevista ao portal ‘Lance!’.
Apesar dos elogios, Edílson fez algumas ressalvas, destacando que Igor tomou a vaga de João Pedro, lateral mais experiente, com 28 anos. Segundo ele, além da diferença de idade, há outras distinções importantes entre os dois jogadores, o que influencia diretamente na escolha do técnico Mano Menezes.
Mano Menezes será fundamental para jovem lateral evoluir no Grêmio
“É um menino que, dá para ver, tem uma força de marcação muito grande. Às vezes acaba se excedendo. É normal, natural, pela idade que ele tem, pela vontade que ele tem. Isso também é muito bom […] O Serrote é um menino que tem uma marcação muito grande e chega, às vezes, à frente. É um estilo de jogo que eu gosto mais, sinceramente. E, conhecendo o Mano, ele também”, avaliou.
Se tem um jogador com propriedade para falar como é trabalhar com Mano Menezes, esse alguém é o ex-lateral Edílson, que foi comandado pelo treinador no Cruzeiro, em 2018 e 2019. Para ele, inclusive, o novo comandante do Imortal será fundamental para a evolução de Igor Serrote, dentro e fora das quatro linhas do campo.
“O Igor Serrote pegar um treinador como Mano Menezes, que sabe trabalhar bem a linha de quatro… seria importantíssimo ele prestar muita atenção e tentar coletar o máximo informações do Mano, que pode ajudar muito na carreira dele também”, concluiu o ex-jogador e ídolo tricolor.