Enquanto o Grêmio teve pênalti contra marcado, Inter foi prejudicado com penalidade não marcada

A dupla GreNal está em bronca com a arbitragem da CBF no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Grêmio perdeu para o São Paulo com um pênalti muito polêmico marcado a favor do clube paulista, o Inter deixou de vencer o Mirassol após a não marcação de um penal favorável ao próprio colorado. Isso tudo, é claro, na rodada do último final de semana.

Não à toa, os lances foram pauta de diversos programas esportivos e ganharam as manchetes dos principais jornais do país. O atual presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, aproveitou a entrevista coletiva, no Beira-Rio, para externar sua insatisfação com o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. Já o lance gremista foi analisado pelo ex-árbitro PC de Oliveira, no SporTV.

Dupla GreNal fica na bronca com a arbitragem

“As imagens estão aí. Um pênalti claríssimo, uma mão aberta, esticada. A bola bate na mão, mas nem o VAR e nem o árbitro foram capazes de marcar. Em todas as rodadas temos discussões de arbitragem. É um tema que cansa […] Temos um calendário bastante apertado e qualquer detalhe como esse não marcado traz prejuízo. Hoje (domingo), mais uma vez, trouxe”, afirmou o presidente colorado.

As duas equipes, agora, voltam a campo neste meio de semana, pela Copa do Brasil. Enquanto o Grêmio, que perdeu a ida, fora de casa, para o CSA, recebe os alagoanos na Arena tricolor, na noite desta terça-feira (20); o Colorado visita a equipe do Maracanã, mas no Orlando Scarpelli, na quinta-feira (22), às 19h.

“O Camilo chega para a disputa, os dois estão tendo uma ação para disputar a bola, dá uma raspada na lateral da canela do Luciano, que teria a possibilidade de continuar a jogada, e escolhe se jogar. Para mim, há o contato entre eles, mas os dois estão em disputa na bola, o Luciano escolhe se jogar. Não é um impacto suficiente para a marcação da falta”, opinou PC no ‘Troca de Passes’.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.