Equatoriano craque de bola em negociações ‘avançadas’ com o Grêmio

O Grêmio segue em busca de reforços para a temporada de 2025, com foco em fortalecer seu sistema defensivo. A prioridade do clube é a contratação de zagueiros para aumentar a competitividade e garantir melhores resultados nas competições nacionais e internacionais.

A principal investida do clube gaúcho é pelo zagueiro equatoriano Robert Arboleda, atualmente no São Paulo. O Grêmio está em negociações avançadas para contar com o jogador de 33 anos. A primeira proposta gremista, oferecida no formato de empréstimo, foi recusada pela diretoria do Tricolor paulista. No entanto, as tratativas continuam em andamento, já que Arboleda possui contrato com o São Paulo até 2027 e é considerado peça-chave no time comandado pelo técnico Dorival Júnior.

O técnico do Grêmio, Gustavo Quinteros, pediu a contratação de pelo menos seis reforços defensivos até o dia 8 de janeiro. A busca por zagueiros é uma das principais demandas da comissão técnica para a próxima temporada, com o objetivo de garantir maior solidez à defesa, que foi alvo de críticas ao longo da última temporada.

Defensor está na mira do Grêmio

Além de Arboleda, o Grêmio também está em tratativas com o chileno Benjamin Kusevic, defensor do Coritiba. As conversas com os representantes do jogador seguem em curso e o clube confia em um desfecho positivo.

Com a reformulação do sistema defensivo, o Grêmio espera contar com contratações que tragam experiência e consistência para sua defesa, buscando melhorar o desempenho da equipe em 2025.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.